quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Estágio em Avis


A Barragem do Maranhão foi o palco do 1º estágio da equipa de remo da Académica na época 2010/11. Durante 3 dias, com chuva e vento à mistura, alguns remadores juniores e seniores aceitaram o repto do treinador Pedro Figueira e realizaram treinos de longa distância na simpática vila alentejana, aproveitando o fim-de-semana prolongado.

A vila de Avis tem sido palco de treino de algumas das mais conhecidas figuras do remo mundial: além das equipas nacionais da Grã-Bretanha e Dinamarca, já por lá passaram remadores como o quatro vezes campeão do Mundo e medalha de bronze em Pequim Mahe Drysdale (Nova Zelândia) ou ainda o campeão olímpico em título Olaf Tufte (Noruega), aproveitando as excelentes condições do centro de treino da Herdade da Cortesia, projecto dinamizado pelo ex-internacional Luís Teixeira.

Os remadores de Coimbra trabalham já com vista à participação no Abierto Internacional de Andaluzia, que se realiza a 18 e 19 de Dezembro em Sevilha. Antes disso entrarão em acção as camadas jovens no Torneio de Escolas da Associação de Remo da Beira Litoral, com a 1ª regata a realizar-se em Coimbra, no dia 20 de Novembro, com organização da Secção de Desportos Náuticos da AAC e o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

6 comentários:

Anónimo disse...

onde posso arranjar as fotos em que estamos na agua, que o maricato tirou no estagio?
ass mafalda lopes

João Rodrigues disse...

o mesmo que a mafalda! ass. BB

Zi disse...

vá, pronto, eu faço o choradinho ao Maricato e peço-lhe as fotos para publicar aqui algumas...

Anónimo disse...

Já estão na secretaria para poderem passar para as vossas pen.
Esqueci-me de carregar a bateria e por isso não tirei a toda a gente... Peço desculpa...
Maricato

João Rodrigues disse...

HD se nao for pedir muito, obrigado!

Anónimo disse...

obrigada! mas tambem se podia por aqui algumas fotos :b
mafalda