A XIII Gala Salgado Zenha - Os Melhores Do Desporto distinguiu, ontem à noite, atletas, treinadores e dirigentes da Académica que mais se destacaram ao longo da época de 2009/2010.
Para além da já habitual homenagem aos campeões nacionais e atletas internacionais, a Secção de Desportos Náuticos estava nomeada para cinco categorias - Treinador (Pedro Figueira), Dedicação (Luísa Mesquita), Equipa (Shell de 8 Senior), Atleta (João Santos) e para a melhor Secção de 2009/2010.
A Gala, organizada pelo Conselho Desportivo da AAC, teve lugar no Theatrix e contou com a animação do Grupo de Cordas da Secção de Fado da AAC e da Tuna de Medicina. A sala encheu-se de atletas, treinadores, dirigentes e convidados da AAC que puderam observar de perto alguns dos troféus e medalhas conquistados pelos atletas da AAC que estavam em exposição.
A Taça Lisboa era sem dúvida a mais imponente de todas as taças mas, infelizmente, o título (que para nós era mais do que que merecido...) de melhor Equipa, foi para as mãos (ou para os pés...) da Equipa Universitária de Futsal Feminino, e deixou os remadores da AAC (e estavam lá todos) com um certo desalento. Eduardo Ferreira, inconformado com o facto de não ter sido reconhecido o seu valor, decidiu abandonar a carreira de remador e dedicar-se ao serviço bar/restaurante, como comprovam as imagens captadas pelo fotógrafo oficial da AAC.
A Secção de Desportos Náuticos, que mais uma vez foi a mais barulhenta desta Gala (desta vez as ginastas estavam muito sossegadas...), fez-se ouvir bem alto quando o Pedro Figueira foi distinguido com o Prémio Treinador. As palavras do nosso "Mister" foram ouvidas com atenção e os aplausos dos nossos atletas são o desejo de muitos sucessos desportivos para este GRANDE treinador!
Sem comentários:
Enviar um comentário