domingo, 13 de fevereiro de 2011

4ª Prova Torneio de Escolas

Aproveitando a clemência do Mondego, que já tinha feito adiar por 2 vezes um dos eventos desta temporada, realizou-se a 3ª prova do Torneio de Escolas da Associação de Remo da Beira Litoral, organizada pela Secção de Desportos Náuticos da AAC com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

Académica, Naval 1º de Maio, Ginásio, Galitos, Cacia e Praia de Mira foram os clubes presentes no passado sábado na cidade dos estudantes, embora num horário em que poucos estarão acordados ao fim-de-semana: às 10h deu-se início às “hostilidades”, com os 63 participantes do Torneio de Escolas, logo seguidos pelos 59 remadores das regatas complementares.

O Ginásio destacou-se nas Escolas ao vencer 4 das regatas do programa, seguido da Académica com 2 vitórias, que foram ainda repartidas pelo Galitos (1) e Cacia (1). Recorde-se que este torneio, composto por 6 eventos, se destina aos atletas que inscreveram pela primeira vez na modalidade de remo em 2010/11.

Nas regatas complementares – para remadores mais experientes – foi a Académica que se destacou, fruto das suas 5 vitórias. O Ginásio venceu 2 provas, com Naval e Cacia a vencerem uma prova cada.

O próximo evento do calendário nacional é a clássica Descida da Ria, organizada pelo Galitos de Aveiro na Costa Nova no dia 27 deste mês. No próximo fim-de-semana alguns clubes da ARBL irão também participar nos Testes Nacionais, regata de apuramento para a Equipa Nacional.

Concentração dos atletas


Sem comentários: