sábado, 29 de novembro de 2008

XX Regata de Natal

Foi hoje que se realizou mais uma Regata de Natal, organizada pela ARDP (Associação de Remo do Distrito do Porto). Esta prova de 5000m contou com a presença de vários clubes nacionais e da vizinha Espanha e a Académica voltou a ter uma boa prestação. O dia foi muuuuiiiiito chuvoso. Frio, granizo, vento, ondas... enfim, um belo dia para ficar à lareira a comer umas castanhas assadas... Mas não, a malta tem um certo quê de masoquista e gosta é de remar!! eheh
As meninas foram as primeiras a entrar em acção, agora com a tripulação 100% Sénior Peso Ligeiro (mais coisa menos coisa, mas isso agora não interessa nada), e conseguiu um 2º lugar numa prova bastante dura.
4xAbsF - Claúdia Simões, Micaela Simões, Vitória Lima, Luísa Mesquita - 2ºClass

Os nossos júniores também estiveram presentes na prova de shell de 4 sem timoneiro, com a tripulação constituída por Manuel Pita, Rafael Amaro, André Pinho Gold Nutrition e João Oliveira. No meio dos "grandalhões", os meninos portaram-se muito bem e com a emoção da prova, ou então pelo facto de o frio ser tanto e de já terem o cérebro congelado, esqueceram-se da roupa no pontão. Ai a roupa ai a roupa... duas horas depois era óbvio que não ia aparecer nada!! Com certeza que aprenderam a lição...

Para o fim da jornada ficou a "prova rainha", com o shell 8 da AAC a conseguir a 4ª posição. A puxar a nossa traineira ia o João Viegas, Pedro Gonçalves, João Santos, Pedro Cunha, Afonso Sousa, João Rodrigues, João Catarro, Telmo Faria, timonados pelo João Amarelo Oliveira.

A jornada de remo não termina aqui, uma vez que o 4xF e o 8+M seguiram até Valença para amanhã disputarem o 2ª Regata Internacional de S. Martinho, organizada pela Associação de Remo de Viana do Castelo.
Boa sorte e bons resultados!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Just Rowers! As 4 beldades!