quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prata para Coimbra no Europeu Universitário

João Santos conquistou no passado domingo, a medalha de prata na prova de skiff sénior do Campeonato Europeu Universitário de Remo, na primeira participação portuguesa neste evento.

Representando a Universidade de Coimbra, instituição onde frequenta o Curso de Gestão de Empresas, João Santos foi apenas suplantado pelo representante da Universidade Inglesa de Hertfordshire, tendo a medalha de bronze “viajado” para a Universidade Alemã de Dresden. O vencedor terminou a prova com um tempo de 7m07, com o atleta conimbricense a levar mais 3 segundos a percorrer os 2000 metros da pista de Bosnaan. O 2º classificado ficou a 7 segundos do vencedor.

Na mesma regata o jovem Pedro Gonçalves foi 6º lugar, garantindo uma classificação honrosa e representando com dignidade as cores do Instituto Politécnico de Coimbra.

Afonso Sousa, estudante da Universidade de Coimbra e Presidente da Secção de Desportos Náuticos da AAC, foi o vencedor da final B, obtendo assim o 6º lugar da classificação geral.

Pedro Figueira, treinador dos estudantes, era um homem satisfeito, apesar de considerar que o 1º lugar estaria ao alcance de João Santos “com mais tempo para trabalhar”. Uma possibilidade que agora vai ter, já que o objectivo desta participação era avaliar o interesse desportivo desta competição organizada pela European University Sports Association, a qual é integrada pela Federação Académica do Desporto Universitário, havendo a intenção de participar no Europeu de 2011, que se realiza na Rússia.

A participação da comitiva conimbricense teve o apoio do Instituto Politécnico e da Universidade de Coimbra, bem como da AAC, Câmara Municipal e Turismo do Centro.


3 comentários:

Anónimo disse...

Grande resultado, a premiar um trabaho de anos. E a fazer valer a perda das férias para treinar bi-diário, um deles às 8h da manhã... Parabéns a todos, souberam dignificar as cores que representam!

remo disse...

quando começao os treinos

disse...

Os treinos para o Remo Jovem começam dia 1 de Setembro às 18h30. Para os restantes escalões é sábado às 10h.