quarta-feira, 25 de agosto de 2010

AAC além fronteiras.

Os remadores Afonso Pais de Sousa, João Santos e Pedro Gonçalves participaram no passado fim de semana no Campeonato Europeu Universitário de Remo 2010, que se disputou na pista de Boosban, em Amsterdão. Os dois primeiros representaram as cores da Universidade de Coimbra, ficando a representação do Instituto Politécnico de Coimbra a cargo de Pedro Gonçalves.

A participação neste Europeu foi promovida pela Secção de Desportos Náuticos da AAC, que encontrou nas duas instituições de ensino superior de Coimbra parceiros interessados e disponíveis para se fazer representar naquele importante campeonato, que conta com a participação de 550 atletas em representação de 74 instituições. A FADU, representante institucional do desporto universitário e politécnico, foi outro dos parceiros privilegiados, bem como a AAC, a Câmara Municipal e o Turismo do Centro.

Os atletas de Coimbra participaram nas provas de Skiff Ligeiro (Afonso Pais de Sousa) e Skiff Absolutos (João Santos e Pedro Gonçalves), ambicionando pelo menos um lugar nos 6 primeiros classificados num dos eventos.

A comitiva completa-se com o jovem treinador Pedro Figueira, ex-treinador da Universidade de Oxford, o qual regressou recentemente a Portugal para representar a Académica, cabendo a Luís Maricato o papel de “Team Leader”.

Sem comentários: