terça-feira, 6 de julho de 2010

Taça de Portugal

Decorreu no passado sábado dia mais uma edição da Taça de Portugal, desta vez realizada no Rio Douro, na albufeira da barragem do Pocinho. Com as temperaturas a atingir valores muito elevados, dificultando o rendimento dos atletas, a Beira Litoral esteve representada pela Académica, Ginásio Clube Figueirense, Clube dos Galitos, Colectividade Popular de Cacia e Naval 1º de Maio.

A Académica foi o único dos clubes da região a vencer, conquistando o 1º lugar nas provas de quadri-scull feminino (Teresa Mesquita, Carolina Dias, Ana Viegas e Mafalda Lopes), skiff masculino (com o internacional Tomé Perdigão) e quadri-scull masculino (João Santos, Manuel Pita, António Vale e Pedro Gonçalves).

Na sua luta particular com o Clube Naval Infante D. Henrique pela Taça de Portugal a Académica acabou por sair derrotada, pois mais três medalhas de bronze (double-scull, 4 sem timoneiro e “oito” masculinos) não foram suficientes para levar de vencida o clube de Gondomar, que venceu 5 das 8 regatas, vencendo a Taça de Portugal em Masculinos e Femininos ganhando mais alguns pontos na luta pelo Ranking Nacional de Clubes. O Fluvial Vilacondense foi o único clube a intrometer-se neste mano-a-mano entre Académica e Infante, vencendo o skiff feminino.

O Ginásio conquistou igualmente duas medalhas de prata, no skiff feminino e “oito” masculino.

No próximo fim-de-semana têm lugar o Encontro Nacional de Infatis e Iniciados (sábado) e o Campeonato Nacional de Juvenios (domingo), que se realizam em Melres, no Rio Douro. Académica e Infante são os favoritos para as vitórias e pontuação, numa época em que só se deverá conhecer o Campeão Nacional de Clubes na última prova da temporada, que se realiza em Coimbra a 25 de Setembro.

4x Abs M - João Santos, Manuel Pita, António Vale, Pedro Gonçalves - 1º Class

1x Abs M - Tomé Perdigão - 1º Class

4x Abs F - Teresa Mesquita, Mafalda Lopes, Carolina Dias, Ana Viegas - 1º Class

2 comentários:

Ca disse...

Uma grande salva para o dirigente mocas que com febre e já só com meio pulmão fez prova assim e num calor infernal e conseguiu ser levar mais uma carica...deixou foi (já digerido) o "espectacular" arroz de qualquer coisa ou qualquer coisa de arroz do almoço nas águas de tão deprimente e isolado sítio...

Anónimo disse...

Entao e o double masculino nao aparece??
3's mas a ter atençao a grande voga em 500metros que por acaso era 28... o proa treina e tem isto?? ...........