quinta-feira, 30 de abril de 2009

XXVIII RIQF... a maior regata de sempre!!!


A maior regata de sempre em Portugal é já este fim de semana e vão ser mais de mil os remadores presentes no evento. Para sábado os metereologistas já avisaram que a chuva não aparece por isso, em dia de sol, queremos ver o Parque Verde cheio de adeptos do Remo e da AAC, para assistirem e aplaudirem a XXVIII Regata Internacional da Queima das Fitas!




Os Números da regata:

18 Clubes Nacionais
11 Clubes Estrangeiros
1020 Atletas
223 Estrangeiros
463 Tripulações
57 Séries de manhã
27 eliminatórias de tarde
8 finais
50 voluntários
4000 metros de cabos de aço
200 bóias

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Parabéns Tomé!

O atleta da Associação Académica de Coimbra, Tomé Perdigão, venceu no final do mês passado os Testes Nacionais e integra uma vez mais a Equipa Nacional.
No fim de semana em que as atenções se voltaram para a inauguração do shell 8, o Tomé participou na Regata Internazionale Memorial Paolo d'Aloja, em Piediluco (Itália) em representação da equipa portuguesa. No sábado juntamente com o atleta Leonardo Vale remou em double scull e obteve a 5ª posição. No domingo, já em skiff, ficou em 3º lugar a 6 segundos do italiano que saiu vencedor nesta regata.
ver resultados completos



Só faltou um F-R-A!!

domingo, 26 de abril de 2009

Cidade de Coimbra

O "amarelo" já se estreou nas águas do Mondego! Numa tarde de sol e de vento, a família academista juntou-se para assistir à estreia da nova embarcação de shell de 8 com timoneiro.

Este era um sonho antigo dos remadores e dirigentes da AAC que agora se concretizou, graças ao apoio da Câmara Municipal de Coimbra. Este grande investimento premiou a Secção de Desportos Náuticos pela conquista do título de Campeã Nacional de Clubes na época passada.


Luís Providência, Vereador do Desporto do Município de Coimbra, recebeu das mãos de Rúben Leite o diploma de Sócio Honorário da Secção de Desportos Naúticos, como reconhecimento pelo apoio prestado a esta secção nas últimas épocas desportivas.


O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. Carlos Encarnação, inaugurou a embarcação "Cidade de Coimbra".

E foi também o Presidente da Câmara o responsável pelo primeiro rumo do "Cidade de Coimbra" nas águas do Mondego.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

terça-feira, 21 de abril de 2009

Amarelo no Mondego


A equipa de remo da Académica vai contar com uma nova embarcação shell de oito com timoneiro: Carlos Encarnação dará às 16h do próximo domingo o tiro de partida para uma vida que se espera recheada de sucesso…

Os 19 metros de comprimento em amarelo (daí a alcunha…), com acabamento em carbono e kevlar no interior, não deixam ninguém indiferente. Mesmo quem não percebe nada de barcos sente estar em presença de uma embarcação de grande qualidade e… muito cara!

Construída nos estaleiros alemães de Helmut Empacher, o melhor fabricante mundial de barcos de remo, este modelo alia a qualidade germânica ao alto custo. Ao nível do preço de uma viatura de gama média/alta, mas transportando um timoneiro e 8 “passageiros”, os mais de 43.000 euros de investimento foram integralmente suportados pela Câmara Municipal de Coimbra, premiando dessa forma o título de Campeão Nacional de Clubes conquistado pela Secção de Desportos Náuticos na época passada e que se espera possa continuar em Coimbra no final deste ano.

Esta embarcação é em tudo semelhante aos barcos que venceram as provas de shell de oito com timoneiro masculino (Canadá) e feminino (Estados Unidos) em Pequim 2008. Vem substituir o anterior “oito” da Académica, com 11 anos de idade, que já começava a ser “curto” para a forte concorrência nacional, em virtude não só da idade mas também do seu elevado peso. Vários clubes nacionais têm já embarcações semelhantes, entre os quais se contam Naval 1º de Maio e Ginásio Figueirense. Só o Caminhense, um dos históricos do remo nacional, tem 3 embarcações destas…

A cerimónia de baptismo e o passeio inaugural terão lugar no próximo domingo, a partir das 16h, junto ao Centro Náutico do Parque Verde, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Encarnação, e do Vereador do Desporto, Luís Providência.

4ª Prova do Torneio de Escolas

O clã Mateus no seu melhor...

http://terrademateus.blogspot.com/2009/04/4-torneio-de-escolas-complementares-em.html

segunda-feira, 20 de abril de 2009

sábado, 18 de abril de 2009

4ª Prova do Torneio de Escolas

A EQUIPA!!!

Realizou-se hoje a 4ª Prova do Torneio de Escolas da ARBL (que na prática foi mesmo a 5ª!!), e mais uma regata "Complementar", onde uma vez mais os nossos atletas tiveram excelentes prestações. Como a máquina fotográfica foi entregue à "repórter" Ana Vale, já se está a ver que as fotos são de palhaçada... a condizer com as anedotas com que esta atleta nos brinda diariamente...
Enquanto aguardamos os resultados oficiais... aqui ficam algumas imagens!
A fotógrafa esmerou-se... Lindas!!!

Se voltam a publicar fotos com o meu rabo dou-vos com um pau!!!

Nice day for a swim...

Beatrix Camones... sempre a fazer pose para a máquina...

Vamos meter o quadri na água... já somos 7!!! mas...

Se calhar à dúzia é melhor!!!

Os Amarelos!!!


Happy Birthday dear Gonçalo...

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Countdown...

Aproxima-se o dia em que a nave espacial se vai estrear no Mondego...
Mais notícias brevemente...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Aqui há vinho!!

Numa altura que as atenções se voltam para a fase final do passatempo "Aqui há selo", não é demais lembrar que podem votar (agora na imagem propriamente dita) através do link:

http://www.irrequietos.com/aquihaselo/StampRanking.aspx

Já sabem, têm de colocar o vosso email e só depois poderão ter acesso à validação do voto!

O Juvenil David Cortesão ficou tão deprimido por não ser ele o "modelo remador" no selo escolhido pela Inês Prazeres, que decidiu confortar as suas mágoas no vinho!!! Pobre rapaz... tão novo...
Foi registado o momento em que o jovem atleta da AAC iniciou as suas negociações para obter o precioso garrafão...

domingo, 12 de abril de 2009

Aliens... o regresso!

A AAC conta esta época com atletas vindos do espaço. Foram apanhados em flagrante quando aterraram no Mondego nas suas naves espaciais...

sábado, 11 de abril de 2009

Que belo folar...

No final da época passada, aquando da consagração da AAC como vencedora do Ranking Nacional de Clubes, recebemos a notícia da vinda de um shell 8 para Coimbra. Para além de contentes, todos os atletas andaram curiosos em relação ao barco que viria, frequentemente perguntavam: "Então e o 8? Quando é que vem?"... Niguém dizia nada...

Os dias foram passando e eis que chegámos à Páscoa, altura em que recebemos o folar dos nossos padrinhos... O nosso não é feito de farinha de trigo nem leva ovos mas..., que é amarelinho é!!!


quinta-feira, 9 de abril de 2009

Apanhados!!

Apanhámos em flagrante o final da batalha entre o João e o César, tendo este saído vencedor por duas vezes!!
João, nem com o triplo do tamanho do César te safas!!!

Size doesn't matter!!

João: "Como é que ele consegue?"
César: "Com muuuuito estilo!!"

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Actividades da Páscoa...

Como já é sabido de todos, o nosso clube não se limita apenas aos treinos de remo. Todos os anos, especialmente nas férias escolares, tentamos fazer algo inovador para os nossos atletas.

Nestes dias fazemos várias actividades desde descidas de canoa, jogos de paintball, experimentam-se bolas flutuantes, enfim, tentamos quebrar a rotina (é que existem por aí uns estudos que dizem que isto faz bem ao cérebro, por isso... pelo sim, pelo não...)

Assim, aqui ficam as imagens da descida de canoa de Penacova até Coimbra.







sexta-feira, 3 de abril de 2009

Paintball

A pedido de várias famílias vai realizar-se mais uma actividade de Paintball. Ora aqui vai a informação necessária para quem quiser ir mandar uns tiraços!!

Data: 9 de Abril, quinta-feira;
Preço: 18€, com transporte;
Local: Cernache;

Levar roupa e sapatilhas velhas;
Máximo 40 inscrições (já tá quase);
Só se aceitam inscrições de Juvenis para cima;
Almoço ao cuidado de cada um;
Inscrições abertas até às 12h00 do dia 7 de Abril;

Mais informações contacte:
David Cortesão 917096618 david.cortesao@hotmail.com
ou
Secretaria do Posto Náutico

quinta-feira, 2 de abril de 2009

NO COMMENTS...

Como é difícil arrumar as aranhas no atrelado e apertar os barcos... Principalmente com este jeitinho!!