domingo, 7 de dezembro de 2008

"Big" Open Indoor

Ontem foi dia de ergómetro e mais uma vez a secção organizou um grande evento desportivo. O pavilhão multidesportos foi o palco escolhido para o Portugal Open Indoor, onde para além de grandes e emocionantes duelos em seco, houve lugar também para a quebra de alguns recordes nacionais. O destaque vai obviamente para o olímpico Pedro Fraga que bateu o seu anterior record em Seniores Pesos Ligeiros, com a nova marca de 6:09.9.
A jogar em casa a AAC participou com muitos atletas distribuídos pelos vários escalões. As listas são grandes e podem ver aqui os resultados, mas destacamos alguns atletas dos miúdos aos graúdos... Benjamins (Diogo Moreira, 2ºlugar), Infantis (Gonçalo Delgado, 3ºlugar), Iniciados (João Guarda 1ºlugar e Ana Vale 3ºlugar), Juvenis (Carolina Bacalhau 6ºlugar), Master 1 (Pedro Gonçalves "Pai" 1ºlugar com direito na final de consagrados), Master 2 (Carlos Polónio 2ºlugar) e Master 3 (Alfredo Gomes 1º lugar, o brazuca que gosta de falsas largadas! eheh). Ainda participámos na prova de Promoção (D. Fátima como diz a minha amiga proa) e com o estudante tesoureiro João Ferreira na prova de Universitários (penso que foi em universitários que se bateram os outros dois recordes mas não tenho a certeza...)
Já todos devem estar a pensar porque é que eu não referi nem os júniores e os séniores. Pois então, o melhor vem sempre para o fim. As meninas não tiveram eliminatória. Nas juniores destaque para a Micaela Simões (5ºlugar) e nas séniores Ligeiras (porque nós por cá já não temos gajas grandes) Luísa Mesquita e Vitória Lima ficaram em 1º e 2º, sendo que na geral ficaram logo atrás dos lugares do pódio.
A prova mais esperada do dia teve direito a FRA! João Santos foi o rei do ergómetro! Depois de mais de um ano parado por lesão, o nosso pequenino Bigfoot venceu a prova da tarde, com o pseudo-júnior Pedro Gonçalves a fazer uma excelente e emocionante prova, terminando na 3ª posição. No meio do negro da Académica ficou um espanholito não sei muito bem de onde...
A tarde acabou em grande com o nosso presidente a gritar um fortíssimo FRA. Que bom que foi ver dois pesaditos no pódio do ergómetro...
Parabéns a todos!!!

11 comentários:

Ruben Leite disse...

O espanholito a que te referes é de Ria Marin, nossos amigos, e que são presença constante na RIQF. Parabéns a todos pelos excelentes resultados... E é sempre bom ver uma data de caras novas a conviverem com os mais velhos!!!

Anónimo disse...

temos de arranjar uma bandeirinha tmbm!

Zi disse...

O que seria de nós sem um presidente como este!!! Obrigado Rúben pela informação acerca do espanhol, que convenhamos, foi literalmente ofuscado pelos nossos pesaditos!

Anónimo disse...

ola

Anónimo disse...

se soubessem içar uma bandeira como deve ser, a nossa não teria ficado em bordeus lol

Anónimo disse...

Parabéns à nossa direcçao pela organização de mais uma prova desta categoria. Em especial ao andré ferreira pois sei que apesar de serem outros a aparecer na fotografia foi o ponto por trás deste evento, no qual também ja soube poucos ajudaram (joao andré e afonso sousa também sei que foram essenciais).
O cartaz publicitário opé da rotunda ficou altamente. Apenas gostaria de saber onde se foi arranjar dinheiro para ele?e para o novo pódio, ou la o que è aquele cartaz? e para aquela frágil "barraca" onde estavam as medalhas?
Se arranjaram patrocinios para esses brinquedos caros, porque nao arranjam tambem um para tirar a nossa sucata da estrada e comprar algo em condiçoes? ou barcos de jeito, sem serem aqueles empecilhos xinocas que daqui a uns anos parecem cascas de noz? Ou voltar a por a aac em provas internacionais decentes como é o caso de bordeus?
Enquanto nao se evoluir um pouco na coesao, e os nauticos deixarem de servir como suporte a uma tal empresa privada que nem vale a pena referir o nome pois ja e bastante falada no seio desta equipa, e que usa o seu nome em proveito próprio não se evoluirá e corrigirá erros crassos. que me dizem meus amigos? não seria pior parar para pensar um pouco nisto...

Beijinhos

Anónimo disse...

O anónimo dos beijinhos, já que não percebe nada de comunicação, imagem e retorno publicitário, bem que podia arranjar um patrocínio para resolver o problema da carrinha... Ou então preocupar-se em pagar o que deve a esta secção, talvez assim a direcção possa comprar a tão almejada carrinha nova... Que aliás seria a 1ª carrinha nova alguma vez comprada pela nossa secção. Já agora, quando foi director comprou o quê? Ou só se preocupou em deixar dívidas para esta direcção resolver?

Anónimo disse...

Coesão? Erros crassos? Não foi esta secção campeã nacional? Não vai comprar um barco k custa + de 30 mil euros? Não tem 3 pessoas a tempo inteiro e + 2 treinadores em part-time? Preferiam o k, um clube sem títulos, sem treinadores de jeito, sem atletas, sem investimento? Há quantos anos não se comprava 1 barco? Há gente muito burra! Abram os olhos! E pensem bem quem faz a diferença entre a AAC de há 2 anos e a de agora! E isto ainda não acabou!

Zi disse...

Meus amigos anónimos, se ainda não perceberam qual é o espírito deste blog, eu explico: "O blog que segue o rasto aos remadores da AAC", tal como o nome indica, foi uma ideia da minha irmã que surgiu há mais de um ano, e que tem como principal objectivo, fazer com que todos os atletas se apercebam do que se passa no remo da AAC em termos desportivos (desde o mais novato até ao veteraníssimo da modalidade!). Gostamos de brincar, tentamos registar as palhaçadas e asneiradas dos treinos, criámos até votações para as figuras que se destacam dentro da equipa mensalmente! Tentamos publicar algumas notícias para que todos estejam a par do quotidiano academista... enfim, fomentar o espírito de EQUIPA e de UNIÃO que se tem vindo a criar neste grupo, principalmente desde a época passada.
É com muito orgulho que vejo esta secção crescer (tanto em termos físicos como humanos) e é com o mesmo orgulho que vejo os dirigentes e amigos de sempre a colaborarem no dia a dia da AAC-Desportos Náuticos!
O sentimento oposto, é a tristeza como que vejo uma cambada de frustrados "anónimos" a enviar comentários com o único objectivo de tentar destabilizar o excelente trabalho realizado por pessoas que se têm dedicado a este clube de corpo e alma.
Assim sendo, e porque somos uma família relativamente pequena e é fácil fazermos "suposições" de quem manda estes infelizes comentários, os "anónimos" deixarão de fazer parte dos nossos F-R-As.

Luísa Mesquita

PS- Claro que, num país democrático como o nosso, todo e qualquer comentário que esteja devidamente identificado, será aceite. Todas as críticas serão bem vindas. Só nos darão mais força para sermos ainda MELHORES!

Anónimo disse...

Parece me sensato:D

Anónimo disse...

ja agr.... podiamos arranjar uma bandeirinha pa levar pa sevilha como fizemos o ano passado n? xD