segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Académica vice-campeã universitária

A Universidade de Coimbra conquistou novo vice-título europeu de remo, desta feita na categoria de shell de 4 sem timoneiro peso ligeiro. João Santos conquistou a medalha de bronze.

Os remadores da Secção de Desportos Náuticos, deslocaram-se a Moscovo em representação da universidade de Coimbra para participar no 7º Campeonato Europeu Universitário de Remo. O objectivo era melhorar a prestação do ano anterior, em que o “skiffista” João Santos conquistou uma medalha de prata.

A equipa de Coimbra participou no shell de 4 sem timoneiro peso ligeiro (Manuel Pita, João Rodrigues, Afonso Sousa, Diogo Maia), skiff peso ligeiro (André Fidalgo) e skiff absoluto (João Santos), orientada pelo treinador Pedro Figueira.

Depois de 2 dias dedicados às eliminatórias, repescagens e meias-finais, era com natural expectativa que se aguardava a prestação dos remadores de Coimbra: João Santos vice-campeão em título no skiff absoluto, ambicionava lutar pelo ouro. No entanto, a forte concorrência – traduzida em 2 oponentes com várias participações em mundiais e até uma participação olímpica – apenas permitiu a medalha de bronze, apesar na nova melhor marca pessoal do remador Coimbra conseguida nesta prova.
1xM - João Santos (3ºClass)

André Fidalgo classificou-se no 10º lugar no skiff peso ligeiro, um resultado dentro das expectativas face à sua menor experiência em relação aos seus colegas de equipa. A sua juventude permite ainda assim sonhar com melhores classificações futuras.

1xLM - André Fidalgo (10ºClass)

Por último a tripulação de shell de 4 sem timoneiro: a conquista da medalha de prata a apenas 1 segundo a Universidade de Hamburgo premiou o intenso trabalho de preparação que Manuel Pita, João Rodrigues, Afonso Sousa e Diogo Maia realizaram em Julho e Agosto. Abdicando das suas férias para treinar 10 a 12 vezes por semana, somaram novo vice-título ao conquistado no ano anterior por João Santos, abrindo assim boas expectativas para a participação do próximo ano.

4-LM - Manuel Pita, João Rodrigues, Afonso Sousa, Diogo Maia (2ºClass)

Sem comentários: