domingo, 10 de abril de 2011

Remo Universitário



"O 1º Torneio Nacional Universitário de Remo representou o arranque das Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários, com início a 10 de Abril na cidade de Coimbra. 9 Dias de competição vão encher a “Cidade dos Estudantes” com cerca de 2200 atletas de 11 modalidades diferentes.


Pela primeira vez, a modalidade de remo assumiu o seu espaço na competição universitária nacional. Contudo, em 2010, a participação no Campeonato Europeu Universitário de Remo foi uma realidade que deu “frutos”. João Santos, em defesa da camisola da Académica de Coimbra trouxe a medalha de prata para Portugal, na categoria M1X. Este ano, João Santos sagrou-se Campeão Nacional Universitário. Ultrapassou Pedro Gonçalves, do vizinho Politécnico de Coimbra, e André Gonçalves da Universidade de Lisboa, 2º e 3º lugar respectivamente.


Na categoria MX2, a dupla da Briosa, André Fidalgo e João Rodrigues, passaram os atletas da Universidade do Porto, Victor Santos e Tiago Lopes. Para finalizar a prova masculina, a


Académica foi novamente Campeã, com Afonso Sousa, João Rodrigues, Manuel Pita e Miguel Duarte. Receberam a medalha de prata, a equipa do Politécnico do Porto, José Batista, Pedro Almeida, Rui Carvalho e Rui Seixo.



No feminino, apenas com a prova de MX1, a Universidade de Lisboa foi mais forte com Leonor Pereira a receber a medalha de ouro. Iara Pereira do Politécnico do Porto e Carolina Dias da equipa da casa, ocuparam respectivamente os restantes lugares do pódio."


Sem comentários: