domingo, 19 de dezembro de 2010

Académica brilha em Sevilha


A Académica venceu a regata de Double-Scull Sénior no Abierto Internacional de Andaluzia, clássica do remo espanhol que se disputou este fim-de-semana em Sevilha.


A Académica, campeã nacional e clubes há 3 anos e campeã em título no Shell de oito sénior foi o clube com a melhor representação, tendo vencido a prova de double-scull com João Santos e o internacional Tomé Perdigão, tendo ainda conquistado mais 2 medalhas de prata no Skiff juvenil (Inês Pocinho) e Quadri-scull sénior (Inês dias, Teresa Mesquita, Carolina Dias e Mafalda Lopes). Destaque ainda para o 3º lugar no Shell de oito sénior masculino, tripulação desfalcada em relação à época anterior, mas ainda assim a vender cara a derrota numa regata muito disputada, bem como o 3º lugar de António Vale e Carlos Pereira no double-scull júnior.


Na restante participação dos clubes do centro há que destacar o Navalista Diogo Pinheiro, 3º no skiff, remador ligeiro que ultrapassou o academista João Santos, campeão nacional de skiff sénior e que se quedou pelo 4º lugar. O Ginásio ficou em 5º no shell de oito júnior masculino e o Galitos de Aveiro obteve igual classificação no skiff júnior com Patrícia Marques.


Na geral a Académica foi o melhor clube estrangeiro, no 9º lugar, logo seguida do Ginásio Figueirense. O Galitos foi 12º e a Naval 1º de Maio 24ª classificada.


A próxima prova do calendário realiza-se em Coimbra, a 8 de Janeiro: a 3ª prova do Torneio de Escolas deverá contar com perto de centena e meia de atletas representando os 6 clubes da Associação de Remo da Beira Litoral.

5 comentários:

Pedro Gonçalves disse...

Parabéns a todos!!!

Anónimo disse...

Só faz falta quem lá está, não havia necessidade de falar em "desfalque".

Parabéns a todos !

Anónimo disse...

Grandes Big Foot e Tomé!
Parabéns a todos pelos excelentes resultados e atitude! Que sejam exemplo para os que ficaram!

(desfalque: sim, equipa desfalcada de alguns dos melhores atletas que passaram pela AAC. Não esquecer que esta participação foi feita com 2 juniores, que a nível nacional não podem "subir" a seniores, de acordo com o novo regulamento... E aí todos vão fazer falta!)

João Rodrigues disse...

Só faz falta quem cá está, "se a minha não tivesse morrido ainda hoje era viva" ainda se costuma dizer. Cada um tem as suas prioridades e acho que é uma falta de respeito para com quem acabou de conseguir um optimo resultado e não esteve no 8 sénior do ano passado e vê isto escrito, só isso. Parabéns a todos!

António Vale disse...

Pois como o meu caso XD