segunda-feira, 29 de março de 2010

Campenato Nacional de Inverno

Realizou-se no passado fim de semana o Campeonato Nacional de Inverno para Juniores e Seniores. Esta prova, inicialmente marcada para Melres, teve de ser adiada devido ao mau tempo e o local escolhido para a sua realização foi a Lagoa de Óbidos.
As condições para remar não foram as melhores (sem pontões de embarque, sem pistas balizadas, com uma pista de retorno cheia de bóias de pesca, com uma chegada com meia dúzia de metros até à margem, uma zona de largada diabólica, enfim..., algo que infelizmente já começa a ser habitual no calendário competitivo do remo português...), as condições climatéricas também não ajudaram (o vento transformou os primeiros 750m de prova num verdadeiro inferno mas, ao que parece, essa já era característica bem conhecida desta "pista"...), mas a participação da AAC foi muito boa!

5 títulos nacionais, mais uns quantos lugares de pódio e o 1º lugar do Ranking Nacional.

Campeões Nacionais:

1xJM - Tomé Perdigão
2xJM - António Vale / Carlos Pereira
4-SM - Eduardo Ferreira / Ricardo Paula / João Santos / Pedro Gonçalves
4-JM - Tomé Perdigão / Carlos Pereira / António Vale / André Assunção
2+SM - João Viegas / Pedro Gonçalves / Timº João Nogueira

Os restantes resultados serão publicados brevemente...

Mas em dia de provas há sempre bons momentos para serem recordados. Os repórteres do nosso blog conseguiram captar uma verdadeira preciosidade! O atleta João Santos, mais conhecido por Bigfoot, espalhou-se ao comprido e patinou sobre as águas da Lagoa de Óbidos! Até agora não sabemos se foi um momento de descompressão ou simplesmente uma nova maneira de festejar títulos, o que é certo é que o rapaz tomou uma bela banhoca e proporcionou aos colegas de tripulação um belo momento! ;)


3 comentários:

São disse...

Sinto orgulho em fazer parte desta equipa! Parabéns a todos! E a próxima jornada promete... Força treinadoras :)

Anónimo disse...

esta visto que é o novo barco que faz os atletas irem ao mergulho. é que no 4- junior tambem ouve um elemento se dedicou ao mergulho nao foi com vontade propria mas...XD

Anónimo disse...

Faltam aqui os gatoes dos juvenis :b