terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Update

O blog Académica-Remo começou por ser um espaço que pretendia dar a conhecer aos remadores da AAC algumas peripécias que se iam passando no dia a dia. Passado mais de um ano e já com mais de uma centena de posts, o nosso blog passou a ser lido tanto por gente da casa (um dos nossos 10 Mandamentos) como por malta do remo nacional (e não só) que quer saber o que se passa pelas bandas do Mondego!
É com algum esforço e muitas horas à frente do computador que tento colocar resultados, fotografias, histórias, "Preciosidades", "Figuras do Mês", notas de imprensa, etc., de modo a "seguir o rasto dos remadores da AAC". Esta iniciativa quer apenas envolver a comunidade "AAC-Remo" e claro, dar também a conhecer um pouco do que se passa no mundo do Remo.

Assim, na nossa lista "A não perder" (neste momento está um bocadinho escondida por causa dos 63 slogans que estão a votação!) temos links que julgamos de interesse para os nossos remadores. Ao link da ARBL (Associação de Remo da Beira Litoral), AAC-Desportos Náuticos (site oficial), FISA (Fédération Internationale des Sociétés d’Aviron), Photoblog da AAC (brevemente será actualizado... espero eu!), juntámos mais dois sites que julgamos de interesse:

Lastroke - "site temático que visa a divulgação de informação sobre Remo, nas suas várias vertentes e todos assuntos desportivos relevantes para os praticantes da modalidade. Criado por remadores e treinadores, o site tem como objectivo tornar acessível a informação sobre o Remo em Portugal e no Mundo."

Voga36 - Equipamentos de Alto Rendimento. Eu já experimentei alguns destes equipamentos e fiquei bastante satisfeita com a sua qualidade, características, design... e por isso decidi colocar aqui este link.
Adianto também que, como alguns atletas da AAC já se mostraram interessados em adquirir camisolas, maillot, coletes..., o blog (neste caso, eu!) vou tentar organizar a encomenda (com os logos do nosso clube, etc...). Para tal, vou precisar de saber quem são os interessados. Esse contacto deverá ser feito no treino ou via mail (aacremo@gmail.com) onde eu vos poderei explicar tudo tim-tim por tim-tim. Mas este assunto vai ter de esperar pelos menos duas semanitas, uma vez que vou estar ausente por esse período.
Não sei se a Voga 36 vai estar presente no Campeonato Nacional de Fundo mas, se estiverem, penso que todos os atletas deveriam passar por lá para terem contacto com estes equipamentos criados e pensados para remadores...

Bem, uma vez que vou andar pelo outro lado do mundo nas próximas duas semanas, aproveito para desejar a todos os Juniores e Seniores, "Boa Sorte" para o Campeonato Nacional de Fundo. Espero que se ouçam bastantes F-R-As...

Quanto à votação do Slogan já incumbi a outra "autora" de tratar deste assunto, mas pelo que ouvi dizer os Infantis e Iniciados dão muito trabalho e tal... Vamos lá ver se ela trabalha um bocadinho...

Sem comentários: