
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
domingo, 19 de dezembro de 2010
Académica brilha em Sevilha
A Académica venceu a regata de Double-Scull Sénior no Abierto Internacional de Andaluzia, clássica do remo espanhol que se disputou este fim-de-semana em Sevilha.
A Académica, campeã nacional e clubes há 3 anos e campeã em título no Shell de oito sénior foi o clube com a melhor representação, tendo vencido a prova de double-scull com João Santos e o internacional Tomé Perdigão, tendo ainda conquistado mais 2 medalhas de prata no Skiff juvenil (Inês Pocinho) e Quadri-scull sénior (Inês dias, Teresa Mesquita, Carolina Dias e Mafalda Lopes). Destaque ainda para o 3º lugar no Shell de oito sénior masculino, tripulação desfalcada em relação à época anterior, mas ainda assim a vender cara a derrota numa regata muito disputada, bem como o 3º lugar de António Vale e Carlos Pereira no double-scull júnior.
Na restante participação dos clubes do centro há que destacar o Navalista Diogo Pinheiro, 3º no skiff, remador ligeiro que ultrapassou o academista João Santos, campeão nacional de skiff sénior e que se quedou pelo 4º lugar. O Ginásio ficou em 5º no shell de oito júnior masculino e o Galitos de Aveiro obteve igual classificação no skiff júnior com Patrícia Marques.
Na geral a Académica foi o melhor clube estrangeiro, no 9º lugar, logo seguida do Ginásio Figueirense. O Galitos foi 12º e a Naval 1º de Maio 24ª classificada.
Clubes do centro no Abierto de Sevilha
Organizada pela Federação Andaluza de Remo, esta é a 6ª edição de uma regata que conquistou definitivamente os clubes portugueses, ávidos de competição com nível superior ao que se encontra habitualmente nas pistas portuguesas. As regatas disputam-se na distância de 2.000 metros, na pista que serviu de palco ao Mundial de 2002, junto à zona onde foi organizada a Expo 92.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Torneio de Escolas - Duatlo
Desta vez os barcos ficaram em terra para dar lugar aos ergómetros e a um bom par de sapatilhas já que desta vez foi o dia do Duatlo.
A Mancha Negra deslocou-se até à Fontela, sendo novamente o clube com maior número de participantes ultrapassando a meia centena de atletas, voltando a conquistar várias medalhas.
Resultados.
4º Martim Santos
5º Rodrigo Abreu
6º Guilherme Seara
7º Xavier Ferreira
1º Francisco Branco
2º David Abegoaria
6º Fernando Gariso
8º Bruno Simões
9º João Santos
13º Simão Henriques
1º Inês Roseiro
2º António Temido
3º Henrique Santos
4º Miguel Duarte
6º João Baptista
8º Nuno Pires
9º Eduardo Guerra
10º Bruno Baptista
12º Tiago Fernandes
15º João Gomes
16º José Teodoro
2º Joana Costa
4º Mafalda Gonçalves
3º Ricardo Vieira
4º Hugo Tellechea
5º Pedro Gaspar
1º Madalena Campos