quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prata para Coimbra no Europeu Universitário

João Santos conquistou no passado domingo, a medalha de prata na prova de skiff sénior do Campeonato Europeu Universitário de Remo, na primeira participação portuguesa neste evento.

Representando a Universidade de Coimbra, instituição onde frequenta o Curso de Gestão de Empresas, João Santos foi apenas suplantado pelo representante da Universidade Inglesa de Hertfordshire, tendo a medalha de bronze “viajado” para a Universidade Alemã de Dresden. O vencedor terminou a prova com um tempo de 7m07, com o atleta conimbricense a levar mais 3 segundos a percorrer os 2000 metros da pista de Bosnaan. O 2º classificado ficou a 7 segundos do vencedor.

Na mesma regata o jovem Pedro Gonçalves foi 6º lugar, garantindo uma classificação honrosa e representando com dignidade as cores do Instituto Politécnico de Coimbra.

Afonso Sousa, estudante da Universidade de Coimbra e Presidente da Secção de Desportos Náuticos da AAC, foi o vencedor da final B, obtendo assim o 6º lugar da classificação geral.

Pedro Figueira, treinador dos estudantes, era um homem satisfeito, apesar de considerar que o 1º lugar estaria ao alcance de João Santos “com mais tempo para trabalhar”. Uma possibilidade que agora vai ter, já que o objectivo desta participação era avaliar o interesse desportivo desta competição organizada pela European University Sports Association, a qual é integrada pela Federação Académica do Desporto Universitário, havendo a intenção de participar no Europeu de 2011, que se realiza na Rússia.

A participação da comitiva conimbricense teve o apoio do Instituto Politécnico e da Universidade de Coimbra, bem como da AAC, Câmara Municipal e Turismo do Centro.


AAC além fronteiras.

Os remadores Afonso Pais de Sousa, João Santos e Pedro Gonçalves participaram no passado fim de semana no Campeonato Europeu Universitário de Remo 2010, que se disputou na pista de Boosban, em Amsterdão. Os dois primeiros representaram as cores da Universidade de Coimbra, ficando a representação do Instituto Politécnico de Coimbra a cargo de Pedro Gonçalves.

A participação neste Europeu foi promovida pela Secção de Desportos Náuticos da AAC, que encontrou nas duas instituições de ensino superior de Coimbra parceiros interessados e disponíveis para se fazer representar naquele importante campeonato, que conta com a participação de 550 atletas em representação de 74 instituições. A FADU, representante institucional do desporto universitário e politécnico, foi outro dos parceiros privilegiados, bem como a AAC, a Câmara Municipal e o Turismo do Centro.

Os atletas de Coimbra participaram nas provas de Skiff Ligeiro (Afonso Pais de Sousa) e Skiff Absolutos (João Santos e Pedro Gonçalves), ambicionando pelo menos um lugar nos 6 primeiros classificados num dos eventos.

A comitiva completa-se com o jovem treinador Pedro Figueira, ex-treinador da Universidade de Oxford, o qual regressou recentemente a Portugal para representar a Académica, cabendo a Luís Maricato o papel de “Team Leader”.

Tomé Perdigão sétimo no Mundial

Tomé Perdigão foi um dos remadores portugueses em destaque no Mundial de Juniores, que se realizou em Racice, na República Checa, vencendo a final B e classificando-se no 7º lugar em mais de 20 participantes. Tomé foi o melhor representante da equipa das quinas, com o também academista Carlos Pereira a classificar-se no 16º lugar na prova de quadri-scull.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Boas Férias!!


Chegou a altura do verdadeiro descanso. Aproveitar o sol e dar uns mergulhos na praia, dar uns passeios, ir ao cinema, e acima de tudo para se DIVERTIREM!!


Não se esqueçam que para o ano há mais, e já ouvi dizer que a pista está a ficar fantástica por isso temos que continuar a ser OS MAIORES!!!

Boas férias!!