domingo, 29 de junho de 2008

Taça de Portugal - III

Enquanto não chegam as fotos do nosso presidente, ficam aqui algumas tiradas pelo Gonçalo durante as eliminatórias..

1x Abs F - Luísa Mesquita

1x Abs M - Pedro Gonçalves

4x Abs F - Cláudia Simões, Annie Marques, Esmeralda Melo, Inês Oliveira

2x Abs M - Telmo Faria, Afonso Sousa

4x Abs M - João Rodrigues, Pedro Cunha, Ivo Maurício, Rafael Leitão

Taça de Portugal - II

Antes da Taça...



... e depois da Taça...



terça-feira, 24 de junho de 2008

Taça de Portugal

Foi no passado dia 21, sábado, que nós tivemos o prazer (ou não) de nos deslocarmos a essa bela localidade atrás do sol posto que é Caldas de Aregos - Resende, para a 21ª edição da Taça de Portugal. ver resultados
Depois de madrugarmos (saída às 6h!!) e de uma interminável viagem com curvas e contra-curvas, "inaugurámos" a suposta pista de remo. Alguns tiveram direito a final directa outros nem por isso, e as eliminatórias lá foram passando (já com um calor abrasador).
Depois do almoço no Hotel Douro Park, onde a mancha negra se destacou não só pela presença física mas também pela quantidade de comida por prato (sim Cunha, aquela pirâmide de massa e carne era qualquer coisa de indescritível, vou ver se consigo uma foto para aqui publicar!) houve ainda tempo para uns jogos de sueca, onde o nosso presidente demonstrou mais uma vez os seus dotes de batoteiro, ups, quer dizer, de grande jogador.. (ah, lembrei-me agora das brincadeiras com a gelatina!! francamente Sr. Treinador!!!)
Para a tarde estavam reservadas as finais. A "abrir" a tarde as meninas voltaram a dar um ar da sua graça! O 2xF das "regressadas" Cátia Santos e Teresa Mesquita alcançou o segundo lugar, tendo a ligeirinha Luísa Mesquita alcançado a terceira posição na prova de 1xF atrás das pesadonas! Seguiram-se as provas dos "machos". O 2xM do Telmo e Sousa ficou em 4º lugar (os ligeiros são sempre uns desgraçados!!eheh) e o nosso júnior Pedro Gonçalves em 1xM ficou em 5º. O 4-M (Rúben, Ferreira, João treinador e Pita) e o 4xM (João Rodrigues, Cunha, Ivo e Rafael) foram ao pódio, classificando-se na terceira posição. Ao que conseguimos apurar, depois de umas quantas falsas largadas na prova de shell de 4, o nosso ex-timoneiro Pita, agora promovido a proa, decidiu olhar em frente, e aí sim, deu-se início à prova com o nosso remador/presidente/veterano a impor uma voga altíssima durante toda a prova. A prova de 4x terá sido talvez a prova mais emocionante, com a vitória claríssima do CFV e com as restantes tripulações a chegarem lado a lado. Foi demorada a decisão, mas graças à alta tecnologia existente na FPR, com uma sofisticadíssima máquina de Photo Finish (handycam topo de gama há uma ou duas décadas atrás), a tripulação da AAC recebeu a medalha de 3º classificado (mais uma medalha com que o João vai dormir! cuidado com as nódoas negras!!). Por fim, last but not least, o nosso Shell 8 timonado pelo João Oliveira (que com aquele rumo só podia estar com os copos) com o David, Alex, Cristo, Fera, Mãozinhas (sempre muito bem acompanhado!!!eheh), Pedro Gonçalves, Bigfoot e Alexandre, alcançou o 4º lugar.

As fotos ficam para breve...

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Novas Fotos no Photoblog

Isto vai devagarinho mas vai.

Já podem ver:
  • III Gran Abierto Internacional de Andalucía (Sevilha)
  • Campeonato Nacional de Fundo 2008
  • 3ª Prova de Escolas
  • Open de las Naciones (Castrelo de Miño)

Dentro em breve estarei mais disponível para actualizar as fotos (já só falta 1 semana para o meu exame...)


quarta-feira, 18 de junho de 2008

Figura do Mês - esclarecimento!

Serve o presente para informar V. Ex.cias que as nomeações para a votação de figura do mês são feitas, após um longo período de reflexão, pelo nosso treinador! (sim, eu não sou responsável pela minha nomeação!!! lol)
Mais informamos que as autoras do Blog reúnem regularmente com o Prof. Júlio de modo a que as informações aqui colocadas sejam o mais fidedignas possível e ilustrativas do quotidiano academista!!
Gostaríamos também de dizer que são bem vindas contribuições para o blog, por isso comentem e sugiram... a gerência agradece ;)

AAC remo 0708

Contribuição do Manuel Maria... ;)

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dark family...


Uma contribuição do nosso Pita, e já vêm mais a caminho... Obrigada Sr Campeão Nacional!!!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Campeonato Nacional de Verão - I

Ora foi no passado fim de semana que se realizou mais um nacional de verão. ver resultados
A prestação da Briosa foi mais uma vez magnífica e o 1º lugar está cada vez mais perto!!

AAC - Júniores e Séniores (Ligeirinhos)

O primeiro dia de provas foi destinado a Júniores e Seniores Pesos Ligeiros (sim, aqueles desgraçados que passam fome e que correm antes das pesagens para perder peso). Destaque para os 5 júniores que criaram uma verdadeira mancha negra no pódio e para mais uns quantos remadores (velhotes e não velhotes), que trouxeram mais umas medalhas para casa...

1xJM - Pedro Gonçalves - Campeão Nacional

2xJM - João Rodrigues, Pedro Cunha - Campeões Nacionais

2-JM - Eduardo Bento, Manel Pita - Campeões Nacionais
Medalhados:
2xPLF - Esmeralda Melo, Cláudia Simões - 3ºClass
1xPLF - Luísa Mesquita - 2ºClass

2xPLM - Afonso Sousa, Telmo Faria - 3ºClass
2-PLM - João Ferreira, Júlio Amândio - 3ºClass


AAC - Absolutos
Domingo foi dia de "absolutos". Desta vez brilharam as meninas, com mais dois títulos.
1xF - Sara Silva -
1ºClass
4xF - Luísa Mesquita, Sara Silva, Tersa Mesquita, Cláudia Simões -
1ºClass
2+M - João Ferreira, Pedro Gonçalves, Timº.André Pinho - 2ºClass

1xF - Luísa Mesquita - 2ºClass

Campeonato Nacional de Verão - II

Claro que não há nacional sem peripécias dignas de registo aqui no nosso blog. Como já estávamos a prever esta situação, decidimos contratar não um, mas sim dois fotógrafos profissionais que acompanharam a par e passo todas as movimentações (dentro e fora de água) dos nossos atletas! Assim sendo, vamos "falar" com imagens!!

O BEIJO!!!

O BEIJO - Parte dois
(ciumento com as manifestações públicas da sua colega de equipa, Ferreira beija e Júlio faz beicinho na esperança de receber também ele um beijo no pódio)

O BEIJO - Parte três
(o momento fofinho que capturámos entre estes dois campeões retrata a dúvida de QUEM é que vai dar o beijo primeiro... a noiva ou o noivo?)

À espera de mais um BEIJO

Campeonato Nacional de Verão - III

Os gajos estranhos que usam máscaras sinistras ficam assim... isolados...

ó p'ra mim com os meus óculos novos e a mostrar o caparro!!

Viajar com segurança...


quem vai enrolar fitas quem vai??

5 campeões nacionais e...

Campeonato Nacional de Verão - IV





Campeonato Nacional de Verão - V











domingo, 8 de junho de 2008

The dark side of the force...

E para a secção de Desportos Náuticos não vai nada nada nada?

Grande fim de semana... grande nacional!!

Os comentários e as fotos chegarão brevemente...

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Os segredos de um campeão...

É já amanhã que se vai realizar o Campeonato Nacional de Verão na pista de Montemor. Na véspera deste tão esperado evento, fomos encontrar o nosso Pedro num estranho ritual. As câmaras do nosso blog registaram o momento em que o nosso atleta, entre um espirro e outro, provocados pelos malditos pólens primaveris, mergulhou literalmente a sua face e ali ficou... sossegadito... como se nada se passasse...


Já agora, BOA TRABALHO EQUIPA!!!!

FIGURA DO MÊS DE ABRIL

TOMÉ PERDIGÃO
A figura do mês de Abril na nossa secção foi o atleta Tomé Perdigão, que arrebatou 41% dos 110 votos (por pouco uma maioria absoluta), deixando para trás o nosso querido Zé Vilhena, com 32% dos votos, no seu movimento grandioso rumo ao Campeonato do Mundo de Velhadas, ups, quer dizer, de Masters (ou veteranos como se diz por cá!) e a nossa querida Secção de Desportos Náuticos da AAC, que nem fazendo anos somou mais do que uns simples 25%. Fomos então entrevistar o nosso grande vencedor:

aacremo.blogspot.com - Qual é a sensação de ser eleito a figura do mês?
Tomé - tás a ver o quadro que está na secção, se conseguires perceber o sentido do quadro sabem qual é a sensação!!!!


aacremo.blogspot.com
-
O que achas do "blog que segue o rasto aos remadores da académica"?
Tomé - Foi grande ideia. Continuem a actualizá-lo
.

aacremo.blogspot.com
-
Qual o segredo para "dar malha" aos séniores?
Tomé - Depende!! de quanto querem pagar! Se der para ir comer à máquina da secção, o segredo é seguirem-me durante o treino. Se der para ir jantar ao Itália então é cumprir os planos de treino!!!!! lol


aacremo.blogspot.com - Qual a mensagem que gostarias de deixar aos jovens atletas da AAC?
Tomé - Treinem para ver se ficamos em 1ºs no ranking nacional.


aacremo.blogspot.com - Quantas vezes votaste em ti?
Tomé - O mais certo é ninguém acreditar mas de todas as vezes que votei, só 1 vez é que foi em mim!! (E acreditem, não votei poucas vezes)


aacremo.blogspot.com
-
Quantos amigos ameaçaste de porrada para votarem em ti? Tomé - Poucos 8 ou 9. É razoavelzinho pronto abusei um bocado.MAS FOI POR UMA CAUSA NOBRE!!!LOL

domingo, 1 de junho de 2008

Campeonato Nacional de Yolle

Foi ontem que se realizou mais um campeonato de barcos de pesca, ou melhor, de Yolle, aquela barcaça, digo, barco, em que os senhores do Tejo e do Sado gostam de remar!! A participação da AAC foi mais uma vez significativa, com um 1º, um 2º, um 3º e dois 4º lugares, nas 5 provas disputadas. Brilharam os nossos júniores (Pedro Gonçalves, Cunha, João Rodrigues e Manel Pita, Timº Pinho) na prova de yolle júnior, vencendo com larga margem.
Com um sorriso de orelha a orelha estava o nosso ex-timoneiro Pita, campeão nacional em edições anteriores deste e outros campeonatos, que se estreou no primeiro lugar no pódio como remador!! Os nossos parabéns a este jovem atleta, tagarela e hiperactivo, que se continuar a trabalhar como tem vindo a fazer até hoje, irá com certeza dar muito mais troféus a este grande clube. A alegria de ontem contrastou com a preocupação de hoje, quando avistámos o 2x João Rodrigues e Cunha, com marcas físicas preocupantes! O nosso blog apurou que as nódoas negras, em forma de medalha, que os atletas apresentaram hoje à chegada ao treino, são resultado de uma noite de sono com a medalha ao pescoço. Tentámos obter um esclarecimento por parte dos campeões mas não nos foi possível chegar à fala com os atletas que não dispensam um único segundo do treino para qualquer assunto que não seja puxar, puxar, puxar... O outro atleta, Pedro Gonçalves, não fez qualquer comentário, uma vez que se encontra em retiro espiritual, depois das declarações feitas na RIQF. O timoneiro Pinho, também está de parabéns mas..., mas como esse não tem direito a opinar, foi ao banho e nada mais há a comentar!
Ficam algumas imagens desta nossa jornada...

Campeões Nacionais de Yolle de 4 Júnior
João Rodrigues, Pedro Gonçalves, Manuel Pita, Pedro Cunha, Timº André Pinho


Ó rapaz, guarda a medalha!!!!

A bela banhoca nas águas límpidas das docas no Tejo!!!

Tanta força é que não ó Cavaleiro!!!

Um exemplo a não seguir...

Só para rir um bocadinho...