quinta-feira, 29 de maio de 2008

Movie session

É já amanhã, dia 30, que se vai realizar a sessão cinematográfica no posto náutico. Ainda não se sabe bem qual será o filme! A primeira opção é a película "The boy in blue", cuja tradução é "O campeão invencível", um filme relacionado com essa grande modalidade que é o remo, com actores galardoados pela academia de Hollywood.


Como segunda opção temos o filme caseiro do último estágio da AAC, onde como protagonista temos uma skiffista a virar no pontão e um timoneiro pendurado na janela do carro com o chinelinho no dedo!

Vai ser de certeza uma escolha difícil de fazer.

Não se esqueçam das pipocas e... até amanhã... ;)

terça-feira, 27 de maio de 2008

Paintball

Inspirados nos recentes acontecimentos com os pescadores do Mondego, os atletas da AAC decidiram aliviar tensões e o stress desta vida náutica, numa tarde de tiros e disparos. O David juntou os soldados e na tarde de dia 22 lá foram todos mandar uns balázios.
Ficam algumas imagens...







segunda-feira, 19 de maio de 2008

Fim de semana atribulado...

Este fim de semana foi realmente interessante para as bandas do Mondego. No sábado, infantis, iniciados, juvenis e veteranos deslocaram-se ao centro náutico da Fontela, para disputar a Taça da Beira Litoral. Os 500m de prova com muito vento e corrente disputaram-se dentro do possível, com a AAC a registar mais umas quantas vitórias, com destaque para o sector feminino (remo jovem), onde conseguimos o 1ºlugar.

Mas o fim de semana ainda estava longe de chegar ao fim e, no domingo, no decorrer das séries de 2000m, as linhas e os anzóis intrometeram-se no rumo dos skifistas. Choveram pedras da margem e viram-se remadores fora de água. Muita agitação, alguma confusão... e é sempre bom ter uns quantos veteranos à mão! O que esta malta não faz para se baldar às séries!!! Sr. Treinador, ande de olho nestes malandros que arranjam qualquer desculpa para não fazer o treino!!

Entretanto, e porque esta movimentação em defesa do remador apedrejado mostrou mais uma vez que somos um grupo bastante unido, o nosso grande treinador anunciou que irá ser feita uma sessão de "cinema" no posto náutico, onde só é preciso levar pipocas e boa disposição. O filme e a data serão brevemente anunciadas...

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Regata Internacional de Gondomar

Este domingo realizou-se a Regata Internacional de Gondomar, onde a AAC se fez representar com umas quantas embarcações, vários ressacados da queima, um juvenil sensação, um Manuel Maria que gosta de ir ao banho antes da prova e um estudante trajado que gosta de andar descalço.
Esta prova, organizada pelo CNIDH foi disputada nos escalões Juvenil (4xF e 8+M) e Absolutos. Depois das eliminatórias da manhã, a tarde começou com uma vitória da AAC no quadri feminino. As meninas mais faladoras e namoradeiras da secção venceram muito bem esta prova, com uma iniciada a bordo (parabéns Inês). Seguiu-se a prova de shell 8 juvenil, onde os nossos meninos não foram além de um 6 lugar,numa prova verdadeiramente
emocionante, com o público a fazer-se ouvir nas margens do Rio Douro.
Uma prova que foi, sem dúvida alguma, bastante interessante de seguir foi o skiff masculino, com o nosso juvenil, Tomé, a intrometer-se na luta dos sériores. O rapaz ia calmo e tranquilo aos 1500m, acordou para a vida e com a classe de campeão foi passando os seus adversários, alcançando o 3ºlugar. Com o mesmo lugar no pódio ficou e numa prova igualmente bem disputada, ficou a pseudo-veterana Zi.

XXVI Regata Internacional da Queima das Fitas


Realizou-se no passado dia 3 de Maio aquela que é a maior (e cá para nós, a melhor) regata do nosso país. O Mondego recebeu de centenas de atletas, e pelo que me foi dito, as margens e as pontes foram pequenas para tantos espectadores (adeptos da modalidade ou simplesmente curiosos). Como infelizmente não estive presente neste grandioso evento não tenho muito a dizer, por isso fico à espera dos vossos comentários!!