domingo, 20 de abril de 2008

Regulamento Interno

Face aos últimos acontecimentos, este blog sugere a criação de um regulamento interno na AAC-SDN. Este fim de semana, apesar da chuva ter afastado alguns atletas e outros terem ficado retidos pela polícia de trânsito, os ânimos aqueceram numa reunião de emergência, onde todos os presentes concluíram que é realmente importante que sejam criadas e afixadas regras claras e específicas relativamente aos horários de treino.

Este problema dos horários (ou neste caso, do incumprimento destes), verifica-se sobretudo nos treinos ao fim de semana, onde tripulações ficam "penduradas" quando alguém se estica nos horários e se "esquece" da hora de treino. Basta chegarmos a horas para nos apercebermos da ginástica que o treinador tem de fazer para conseguir montar uma tripulação para ir para a água! Agora vais tu para o skiff, agora já vais para o 2x, depois já é 4-..., enfim, uns vão chegando às "pinguinhas" e os outros, aqueles que cumprem e estão a horas, lá vão ter de esperar pelos "atrasados". Os que cumprem são os principais prejudicados!!!

Assim, e para aqueles que não estiveram presentes, a hora do treino ao fim de semana é às 10h (e às 15h para os treinos de remo jovem ao sábado) e todos os atletas deverão estar equipados e prontos para ir para a água quando passarem 15 minutos da hora de início de treino. Todos os que não cumprirem estes horários ficarão a fazer o treino em terra. Esta foi uma decisão do nosso treinador que, sendo apologista do diálogo, perguntou a todos os presentes se concordavam.

E como é a conversar que a gente se entende, e todos nós fazemos parte desta grande família, queria pedir a todos que colaborassem neste blog e sugerissem regras a implementar, fizessem algum comentário sobre algo que pensem não estar a funcionar, etc. Claro que são apenas opiniões, e têm um valor relativo, mas tentar não custa!

domingo, 13 de abril de 2008

Novo Concurso

Já estão abertas as inscrições para o Concurso de Supino AAC Desportos Náuticos 2008. Na corrida ao título e em preparação intensa está o atleta/dirigente Sousa, que tem trabalhado intensamente nos últimos dias. Sousa, interessado em conquistar esta medalha, contratou dois Personal Trainers - Nuno e Gonçalo, que o têm (literalmente) ajudado a levantar tão grande carga.

Ficamos à espera de mais concorrentes...

quinta-feira, 10 de abril de 2008

NOVIDADE!!!


Com evoluir do nosso Império (The Dark Side) foi sugerido pelo treinador Júlio Amândio a eleição do ATLETA DO MÊS (muito à semelhança do que acontece nessa grande empresa de alimentação para atletas, McDonalds). Desta forma, a cada mês volvido, teremos no nosso blog uma votação para eleger o atleta do mês e os motivos pelos quais este está nomeado. Todos podem sugerir à administração deste blog (o mais visitado no mundo) atletas para nomeação desde que apresentando os motivos.

São apresentados os candidatos até à primeira semana de cada mês. (2 a 4 candidatos), e a votação será aberta durante a segunda semana de cada mês. (claro que estas datas poderão sofrer alguma alteração uma vez que esta vida de trabalhadora não é fácil!! mas fica a promessa que iremos tentar cumprir estes objectivos!! Nada como visitar diariamente o nosso Blog para saber as novidades!)


Para que as participações sejam cada vez mais e melhores neste Blog, iremos também realizar a eleição da FOTO DO MÊS. Estas estarão devidamente legendadas e o processo de votação será em tudo semelhante ao do atleta do mês.

Bons treinos e até breve ;)

domingo, 6 de abril de 2008

Campeonato Nacional de Veteranos


Pois é, mais vale tarde que nunca. Foi já há algum tempo que se realizou a última prova do Campeonato Nacional de Inverno, desta vez destinada aos veteranos. ver resultados A regata porque todos esperavam era, obviamente, a do shell de 8 mas, a grande disputa foi a dos dois shell de 8 da AAC, sendo que, ao que parece, a vitória no picanço fora de horas foi para a equipa mais jovem (ou menos... "madura"... como preferirem), como podemos ver na foto seguinte.


Os títulos foram alguns, medalhas muitas, e no final o nosso clube conseguiu consolidar o 2º lugar no ranking de Inverno.

2xM - "Fera" e "Forvel"

(Ferita, esta foto está aqui para tu nestes dias de descanso de pernitas para o ar, olhares para a tua pinta de remador e recuperares bem rápido para te juntares a nós nos treinos! Fica bem.)


APANHADO

Já dizia o ditado: "Faz o que eu digo mas não faças o que eu faço!"

Pois é, o nosso treinador foi apanhado pelas objectivas dos nossos fotógrafos em plena regata do Campeonato Nacional de Veteranos, a olhar para o lado. Ficamos à espera do motivo pelo qual se deveu este "deslize" do nosso mestre.