terça-feira, 18 de março de 2008

NOVIDADE!!

Como neste blog só dá para pôr 5 fotografias por cada post, havia sempre quem não aparecesse.
A partir de agora vão ser colocadas só algumas fotos, sendo as restantes colocadas no photoblog aacremo.

Neste novo photoblog as fotos encontram-se inseridas por datas. Até ao momento já estão disponíveis as seguintes fotos:
  • Campeonato Nacional de Sprint Shell - 29.09.2007
  • Testes Nacionais de Inverno 2007 - 28.10.2007
  • Regata Ginásio-Litocar - 04.11.2007
  • Lisboa Classic Regatta - 10.11.2007
  • Open Indoor 2007 - 01.12.2007
  • Descida do Natal 2007 - 08.12.2007
Mais fotos disponíveis brevemente!!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Grande descoberta!!

Esta sim, uma autêntica notícia de última hora.

Como já tinha sido prometido anteriormente, apresentamos agora a todos a "menina" que conhecemos na festa de anos do Pedro e que todos julgámos ser sua namorada.

A verdade é que afinal a história de ela ser a namorada dele era somente uma manobra de diversão para esconder o verdadeiro apaixonado da Jezebel (que nome maravilhoso!...)

Depois de uma investigação aprofundada começou a haver uma certa dúvida quanto ao manifestado interesse do Manuel Pita em ir constantemente dormir a casa do Pedro. Foi através da colaboração deste que conseguimos estes registos de valor inestimável, que nos tiraram qualquer dúvida que poderíamos ter.





Penúltima Hora!

Em resposta ao post sobre o pequeno acidente ocorrido na última semana, aqui ficam as fotos do timoneiro que seguiu logo o exemplo do Pita.

Enquanto que sobre a viragem do Pita só temos os testemunhos dos populares, sobre o Pinho temos registos fotográficos do acontecimento.


E já diz o ditado: "Uma imagem vale mais que mil palavras!"

sexta-feira, 14 de março de 2008

Campeonato Nacional de Inverno

Realizou-se no passado fim de semana o Encontro Nacional de Infantis e Iniciados de Inverno (ver resultados) e o Campeonato Nacional de Inverno - Juvenis (ver resultados).



Os nossos jovens atletas estão todos de parabéns, mas o destaque vai para os novos campeões nacionais:

2x Inf F - Alba Abranches, Marta Oliveira


1x Juv M - Tomé Perdigão



Última Hora!

Manuel Maria Pupo Correia de Castro Pita virou-se hoje no treino. Os populares que estavam presentes no local, relataram ao nosso blog que Pita, ao executar exercícios técnicos de grande dificuldade, concentradíssimo no seu trabalho, não se apercebeu de um bando de gaivotas que se dirigiam para ele. No instante em que a pá do remo estava a escassos milímetros do bico de uma destas aves, Pita optou por se atirar ao rio, contribuindo assim para o não desaparecimento desta espécie. Os populares relataram ainda que Manuel Maria nadou para a margem em crol, com uma execução técnica irrepreensível.

terça-feira, 11 de março de 2008

Cicloturismo a Montemor?!

Estes são os meninos que tiveram a coragem de ir até Montemor de bicicleta apoiar os nossos jovens atletas. Na foto vemos a Cláudia, a Té, o Pita, o Pedro Filho e o David. Ainda ficou a faltar o Pedro Piloto que estava a preparar o seu veículo para a viagem.

Apesar de haver alguns olhares indiscretos (e aromas estranhos) durante a viagem tudo correu sem grandes problemas.

Não fosse o Pedro Filho a passar a vida a parar por causa do pedal ... Mas o Pedro Piloto tratou logo do assunto à pedrada, com grande destreza (ainda bem que no cockpit não há pedras!...)

Enquanto isso alguns iam dando umas trincas no almocito!! Pita, nem a andar de bicicleta??

O pequeno grupo lá conseguiu chegar perfeitamente a tempo de comer a sua bucha para poder gritar pela malta que estava a remar.

Sinceramente, só me recordo de ouvir tantos gritos nos idos tempos de Nacionais na Régua com dezenas de carros a apitar e a fazer barulho! É que se formos a ver bem, ultimamente há tanta gente a acompanhar os Nacionais (?) que já nem sequer bancada existe (para quê? só se fosse para estragar a paisagem!!)

Parabéns ao nossos atletas, os que remaram e os que pedalaram!!

Sandes de salame à la chef Cunhá!!

A pedido dos nossos leitores aqui mostramos a sandocha que deu força a um dos nossos atletas. Já que gostos não se discutem, dizemos apenas que a bela sandes mista tinha fiambre, queijo e salame de chocolate (da mãe do Alex - mais uma vez obrigada!!)



Dá bem para ver o contentamento dele, não?!

segunda-feira, 10 de março de 2008

Open de Las Naciones - parte 2

Ora a pedido de várias famílias aqui vão mais umas fotos desta jornada em terra de "nuestros hermanos"... Mais informo que já podem ir espreitar uma foto do nosso 8 no post anterior.

Foto nº1 - Como fazer desaparecer uma tablete de chocolate em escassos segundos! presented by Afonso Houdini e Ferreira Coperfield

Foto nº2 - O que fazer numa regata em Espanha quando não se tem a namorada por perto! Abençoados cadernos de CFQ... Foto nº3 - A célebre conjugação de chouriço corrente, pão de forma e molho de escabeche de atum enlatado... hhmmm

Foto nº4 - No comments...

quinta-feira, 6 de março de 2008

Rumo a Montemor

Este fim de semana vai realizar-se o Campeonato Nacional de Inverno para os escalões de Infantis e Iniciados (Sábado) e Juvenis (Domingo). No domingo, vamos apoiar os nossos atletas a Montemor. Para isso, quem quiser e tiver "pedalada", apareça no Posto Naútico às 12h30, devidamente equipado (capacete, água e lancheira). O objectivo é sair de Coimbra em direcção a Montemor para podermos lá almoçar calmamente e depois apoiar o nosso clube nas finais. Não esquecer também a t-shirt da AAC!!

Open de las Naciones


Foi no passado fim de semana que o 4xSF e o 8+SM da AAC foram até à Galiza para disputar o Open de las Naciones em Castrelo de Miño. Numa viagem tranquila, a equipa feminina destacou-se, com a vitória do Trofeu Cabreiroá, na distância de 6500m.

Luísa Mesquita, Sara Silva, Teresa Mesquita, Claúdia Simões

Este Open de las Naciones foi disputado nas distâncias de 1000m (Sab) e 6500m (Dom). Neste primeiro dia de provas, e depois de um bom pequeno almoço (um copinho de leite e duas madalenas) e um belíssimo almoço (a bela sandes de presunto com um sumito), o 4xF alcançou um 3º lugar, deixando para trás as romenas (as únicas "meninas" do tamanho do Pedro Pai!!!) e as suecas (segundo informações do 8+M, as beldades nórdicas eram bem melhores que as búlgaras e romenas... melhores remadoras, claro!!!).
O nosso shell de 8, que para esta prova contratou um timoneiro de peso (no verdadeiro sentido da palavra...) ficou em 18º lugar. Claro que os nossos rapazes, que já nos habituaram a asneiradas antes e durante as provas (nesto momento só me vem à ideia o escalão junior! não sei porquê?!?), voltaram a fazer das suas. Sim, porque quando vamos remar em provas a única coisa da qual não devemos esquecer é do maillot do clube. Mas nós compreendemos que esta peça de vestuário, de grandes dimensões, se torna um pouco complicada de transportar numa mochila, onde devem constar garrafas de água, bolachas, doritos, pão de forma, paté de atum, fatias de salame (os nossos agradecimentos à mãe do Alex por tão bela iguaria) e mais umas quantas barritas de cereais...

O segundo dia de provas, na distância de 6500m com largadas a cada 30 segundos, respeitando a ordem de classificação da regata de sábado, foi uma verdadeira prova de perícia. As embarcações tinham de respeitar a passagem entre bóias gigantescas, fazer várias curvas algumas de quase 90º, e ainda terminar a prova com uma entrada na pista balizada para a "ponta final". O 4xF acabou em 4º lugar da geral (atrás das romenas, suecas e búlgaras), ganhando assim o troféu de clubes, com uma larga vantagem em relação às outras tripulações. Na memória destas remadoras fica o ar muito pouco simpático que as (grandes) romenas lançaram antes da regata, quando o quadri se preparava para largar...
O nosso shell de 8 realizou neste dia uma excelente prova, e depois de alguns metros a entrelaçar as pás com uns espanhóis asneirentos, alcançou o 14º lugar, deixando para trás várias equipas portuguesas (CNV, CNIDH B, ARCO, CNL).

8+SM - Afonso Sousa, João Ferreira, Pedro Gonçalves (Pai), Pedro Gonçalves (Filho), João Rodrigues, João Cunha, Manuel Pita, Telmo Faria, Timº Júlio Amândio

Depois de uma entrega de prémios bastante mediática, todos aguardavam o "churrasco" anunciado pela organização. Alguns minutos de espera numa longa fila, e eis que ao cimo das escadas encontrámos dois militares, de uma simpatia extrema, que nos entregaram um pratinho de plástico, um pacote com talheres de plástico, uma fatia de pão e, em cima dos talheres, três tiras de entrecosto e uma asinha de frango colocadas com uma gentileza difícil de retratar. Ainda tínhamos direito a uma garrafinha de água ou um copinho de cerveja, cidra ou sangria. SURREAL!!! Os nossos meninos, que também já nos habituaram a ataques de fome vorazes, rapidamente tomaram de assalto o churrasco, conseguindo trazer tabuleiros de panadinhos e de entrecosto, que nos encheram o "bandulho".

Já de barriga cheia regressámos a casa, calmos e tranquilos, principalmente na carrinha conduzida pelo nosso presidente, onde todos adormeceram e ainda refilaram pelo estilo de música escolhido pelo Rúben. Na outra carrinha todos se deliciaram com o objecto de relaxamento capilar a pilhas que o Pita levou que julgamos ter sido o motivo pelo qual não havia espaço na mochila para o maillot.