quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Prémios Francisco Salgado Zenha

A Associação Académica de Coimbra distinguiu os melhores do ano de 2007, na 10ª edição dos Prémios Francisco Salgado Zenha. Depois do jantar de gala, os nossos Campeões Nacionais e atletas internacionais subiram ao palco, mas o grande momento foi para a Secção de Desportos Náuticos, que recebeu o prémio de Secção do Ano.

A falta de água no posto náutico ia pondo em causa a realização desta gala (sim, porque os nossos meninos precisavam de ir lavadinhos), mas em casa de uns e de outros todos se aperaltaram para este jantar. Em destaque esteve o nosso coach, que trocou o fato de treino pelo blazer, com o patrocínio do nosso presidente (do tempo em que ele era ligeiro... claro!!)

Campeonato Nacional de Inverno - 2ª Jornada

Realizou-se no passado fim de semana a 2ª jornada deste Campeonato Nacional de Inverno, desta vez disputada em barcos longos para os juniores e barcos curtos para os seniores. A AAC voltou a estar em grande, desta vez com um título nacional (1xSF), um segundo lugar (2+SM) e dois terceiros lugares (2-SF e 2xSF). ver resultados

Campeonato Nacional de Inverno - 2ª Jornada - II

Como já é hábito, ficamos agora com umas fotos dos nossos atletas...

Sara Silva - 1ºclass 1xSF

Pedro Gonçalves(pai), João Ferreira, Timº André Pinho - 2ºclass 2+SM

Cláudia Simões, Esmeralda Melo - 3ºclass 2-SF

Luísa Mesquita, Teresa Mesquita - 3ºclass 2xSF

As imagens valem por mil palavras mas... não resisti, e tenho de deixar um comentário à grande prestação do 2+SM. Numa embarcação muito dura (apesar da leveza do timoneiro Pinho), os nossos fortalhuços fizeram uma excelente prova. Ah, e na legenda diz Pai porque o senhor Pedro Gonçalves Filho, não quer cá misturas ou confusões!! PARABÉNS aos Vice..!!

Campeonato Nacional de Inverno - 2ª Jornada - III

Neste nacional, mas sem direito a foto neste blog (por motivos que mais tarde irei esclarecer!), remaram também os seguintes atletas:

2-SM
João Catarro, Alexandre Almeida (12ºclass)
Rúben Leite, Ricardo Reis (14ºclass).

Pois é, na prova mais aguardada, e depois de uma intensa votação neste blog, a dupla mítica Ruben e Muri, numa embarcação com mais uns quantos quilos, não conseguiu superar os "miúdos" semi ligeiros, finando a apenas 6 segundos de alcançar a Final B. Recordamos que a votação foi claríssima e todos nós esperávamos a chegada do INEM. Mas o nosso Muri trocou-nos as voltas e não necessitou de cuidados médicos. Preparem-se que eles agora ficaram "picados"...


2xSM
Telmo Faria, Afonso Sousa (13ºclass), estes artistas ficaram a 2 segundos da Final B, ao que parece anda alguém a comer muito choco frrrritt...
José Vilhena, Nuno Silva (21ºclass) ah pois é, os nossos veteranos nunca falham!! Estes "cotas" estiveram muito bem


4-JM
Eduardo Bento, David Simões, João Cavaleiro e Vasco Mouta (4ºclass). Numa prova onde o CNIDH andou a brincar aos "barquinhos de choque", os nossos meninos aprenderam a fazer um protesto...

4xJM
Pedro Gonçalves, Pedro Cunha, João Rodrigues, Manuel Pita... no comments!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

COMUNICADO

Tendo-se verificado ultimamente a existência de muito spam nos comentários aos posts do blog, informo que passa a existir um controlo de qualidade (tipo ASAE versão academista) para que os comentários sejam aceites.

Peço também desde já a todos os atletas, simpatizantes ou demais adeptos do comentário (ou cusquice) que assinem aquilo que dizem de modo a que o "Anónimo" não seja o mais frequente comentador do nosso blog.


domingo, 17 de fevereiro de 2008

5ª Prova do Torneio de Escolas

Realizou-se na manhã de sábado a 5ª prova do Torneio de Escolas, na Praia de Mira. A AAC voltou a ter uma prestação bastante positiva. ver resultados
Claro que esta prova teve, como já é habitual, algumas peripécias dignas de um "remo jovem" muito verdinho (!!!!). Todos nós sabemos que quando arrumamos barcos e atrelados é sempre difícl contar as aranhas, remos, slides, etc..., principalmente se a malta anda a "curtir umas manobras na bike" e tal. Toda a gente sabe qual o estado da educação em Portugal, e claro que contar até 4 (sim sim, até 4... 1, 2, 3, 4!!!!!) é muito difícil. Só com este precário ensino da Matemática no nosso país se justifica a falta de um slide numa prova!!!! Enfim, temos de ver o lado positivo, pode ser que aprendam com o susto e não voltem a cometer estes erros (que podem sair caros para quem quer mesmo ir remar!).
Ao que parece também houve também umas "faltas de ar" que foram prontamente assistidas com bombas de asma e um arzinho puro.
Mais uma bela manhã...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

CNI - 1ªjornada V

SENIORES (VETERANOS)

A prova mais aguardada é, como sempre, a prova rainha... o Shell de 8 com timoneiro. Com mais ou menos conversa, mais ou menos palpites, os nossos doutores veteranos lá vão melhorando, e surpreenderam-nos com um bom resultado. Claro que relativamente às fotografias que se seguem, estas apresentam um 8+ mais ou menos certo, equilibrado, a remarem ao mesmo tempo. Aqui agradeço publicamente ao nosso vice-presindente que, dotado de um equipamento fotográfico de último grito, conseguiu apanhar este momento único... uma remada certa! eheh

8+SM - Pedro Pai, Mãozinhas, Forvel, Teórico, Fera, Gonçalo, Passageiro, Zé Bolhas, Timº Pinho

Depois do intenso esforço matinal, os atletas ficaram com a "tarde livre" e beberam uns belos canecos ao almoço, fazendo chorar de inveja todos aqueles (mais ou menos veteranos) que ainda teriam competição de tarde!!. Claro que podemos observar também que o Calé, completamente envolvido nesta sua nova faceta de atleta, preferiu o consumo de água mineral. Um menino... Já temos um mãozinhas... agora um aguinhas... não sei onde isto vai parar!!! Fera, põe ordem nesta gente!!! eheh

Mas... brincadeiras à parte, estes veteranos são um grupo de atletas dedicados (tomara muito atleta de remo jovem treinar como estes meninos) e com vontade de aprender (apesar de mandarem muitos "bitaites" e nem sempre ouvirem a "voz da experiência").
Só posso dizer: "quem os viu e quem os vê"... no entanto, ainda têm muito mais para andar! Prometeram a final A por isso agora desenrasquem-se!!
Como até são uns gajos porreiros, fica mais uma foto...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

CNI - 1ªjornada IV

SENIORES

No sector feminino foi apenas o 4x que participou. Apesar de estarmos a remar com uma aleijadinha, que nem o barco transportava para o pontão (estas lesões modernas...) o 4x largou à frente e controlou a vantagem, deixando o CNIDH e o CDUP para trás. Claro que esta vitória não aparece por acaso. Tudo isto se deve aos picanços nas largadas com o fortíssimo Shell8 dos veteranos. Abençoados sejam estes seres que nos ajudam a conquistar mais um título!!

4xSF - Luísa Mesquita, Sara Silva, Teresa Mesquita, Cláudia Simões - 1ºclass

CNI - 1ª jornada III

SENIORES
4-SM - Afonso Sousa, João Ferreira, Alexandre Almeida, João Catarro - 5ºclass
o ex 4- ligeiro... eheh

4xSM - Telmo Faria, Bernardino Silva, Rafael Leitão, João Simões - 3ºclass Final B

4+SM - Ruben Leite, Ricardo Reis, Miguel Alfaiate, André Ferreira - 6ºclass
Esta foi, sem dúvida, das provas mais interessantes (que é para não dizer, hilariantes) do nosso domingo desportivo. Que lindo foi ouvir da boca do Muri, um suspiro (e um palavrãozito) quando soube da passagem, por um segundo, à final A. Ah pois é!!! Até dói!!! o INEM esteve quase a actuar... mas estes "veteranos" do remo (claro que estou a falar do saudoso shell 2, Muri e Ruben), ainda estão para as curvas.

CNI - 1ª jornada II

JUNIORES

Foi com grande alegria por parte de toda a "mancha negra" que se gritou mais um FRA para os atletas que subiram ao pódium. Sem lesões, acidentes de percurso ou momentos de strip que este atletas nos habituaram, os juniores brilharam.
O 2xJM do João e do Cunha ficaram a escassos segundos da vitória, mas tendo em conta que se trata de uma tripulação Junior 1º ano, não restam dúvidas que foi um excelente resultado.
Ficou prometido que o Júlio vai continuar a dar grandes malhas nos treinos, o Cunha vai fazer um estudo da força, deslize, atrito, aceleração, velocidade, ângulos e outras trapalhadas físicas e o nosso João irá com certeza continuar a beber leitinho com chocolate porque há um estudo científico etc e tal...!!! eheh
PARABÉNS...
2xJM - João Rodrigues, Pedro Cunha - 2ºclass

Muito bem esteve também o nosso skifista, Pedro Gonçalves. Depois de uma eliminatória "tranquila", o Pedro não deu hipótese à concorrência, vencendo a final com 5s de vantagem sobre o 2ºclass. Ao que apurámos, o Pedro dedicou inteiramente esta vitória à sua namorada, que o acompanhou e ajudou neste período pré-competitivo. Para quem não se lembra, este campeão conheceu a sua cara metade no dia do seu aniversário (foi-lhe apresentada pela maravilhosa equipa de veteranos), dia em que decidiu apresentá-la a toda a família. eheh

1xJM - Pedro Gonçalves - 1ºclass

CNI - 1ª jornada I

JUNIORES

1xJM - David Simões -

2- JM - Manuel Pita, Eduardo Bento - 7ºclass

2+JM - Ivo Maurício, João Cavaleiro, Timº André Pinho - 5ºclass

2x JF - Inês Oliveira, Mafalda Freitas - 5ºclass


Campeonato Nacional de Inverno - 1ª Jornada

Realizou-se a primeira jornada do Campeonato Nacional de Inverno para Juniores (barcos curtos) e seniores (barcos longos). A AAC deslocou-se (em peso) ao Centro de Alto de Rendimento de Montemor, participando em quase todas as provas do programa. Desta vez o S. Pedro esteve ao lado dos remadores, e nesta estranha pista de nível A (!?!?!) aquele malvado vento lateral não apareceu. Resultado, excelentes condições para a prática da modalidade, com provas bastante disputadas até ao final.
A prestação global da AAC não podia ser melhor, acabando por atingir o 2º lugar no ranking, ultrapassando assim o Ginásio Clube Figueirense. ver resultados

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

domingo, 3 de fevereiro de 2008

3ª Prova do Torneio de Escolas

O Parque Verde do Mondego voltou a receber atletas da ARBL, para mais uma prova organizada pela Secção de Desportos Náuticos da AAC. Para esta regata, os mais jovens atletas do distrito alinharam para mais uma competição.
Com o sol a brilhar e um plano de água fantástico, os resultados da AAC foram bons, e mais uma vez o podium vestiu-se de negro...Escalão 1 Feminino: Maria Vieira - 1º, Marta Oliveira - 2º, Alba Abranches - 3º
(desculpa lá Maria, mas não havia outra foto. Sugiro que para a próxima passes uma rasteira à Marta para ela sair da frente da objectiva!! eheh)

Escalão 2 Feminino: Inês Dias - 1º, Mariana Mota - 2º, Ângela Canato - 3º

Escalão 2 Masculino: Diogo Melo - 3º

Escalão 4 Feminino: Mafalta Freitas - 3º

Depois da 3ª prova do Torneio de Escolas, ainda se disputaram as regatas complementares, das quais não temos nenhum registo fotográfico. Mas ao que parece, os meninos da AAC seguiram o bom exemplo dos nossos "escolas".