quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Campeonato Nacional de Fundo - III

Seniores (que é como quem diz... veteranos!!)

4- SM - Rúben Leite, Davide Simões, Rafael Leitão, Bernardino Silva - 6º Class.
...e porque quem sabe nunca esquece, aí está o nosso presidente em acção! Agora é só começar a frequentar mais assiduamente o outro lado da secção... o lado dos ergómetros!


As técnicas de relaxamento são as mais variadas, e desde que o treinador Júlio Amândio as inseriu no plano de treino, os atletas adquiriram este bom hábito. Aqui podemos ver a tranquilidade e serenidade do atleta Pedro Gonçalves, momentos antes da prova de 8+.
Em declarações a este blog, Pedro afirmou que se sente muito bem lendo a revista em questão, não dispensando a sua companhia nestes momentos, revelando-se essencial para o combate da ansiedade pré-competitiva.

Os atletas da Académica não ganharam para o susto quando encontraram o atleta José Vilhena inanimado no passeio ribeirinho de Gaia. Depois de chamado o INEM, os Bombeiros Voluntários de Alijó deslocaram-se ao local onde prestaram os cuidados de emergência médica. O atleta recuperou a tempo da prova.


8+ SM - Pedro Gonçalves, Carlos Vieira, Pedro Oliveira, Eduardo Ferreira, Nuno Silva, Gonçalo Cristo, Carlos Lopes, José Silva, Timº. André Pinho - 8º Class.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Campeonato Nacional de Fundo - II

Juniores

8+ JM - Eduardo Bento, Manuel Pita, David Simões, João Cavaleiro, Ivo Maurício, Pedro Cunha, Pedro Gonçalves, João Rodrigues, Timº. André Pinho - 5º Class.

2x JF - Mafalda Freitas, Inês Oliveira - 4º Class.

2x JM - João Rodrigues, Pedro Gonçalves - 4º Class.
Ao saberem da presença de uma conceituada agência de modelos, João e Pedro não exitaram e tiraram as t-shirts para serem fotografados mostrando o resultado do trabalho dos Treinos de FM e FR. Parabéns ao coach!

4x JM - Manuel Pita, Pedro Cunha, Ivo Maurício, João Cavaleiro - 5º Class.
Adeus lesões! Depois de mais uma regata, os atletas juniores da Académica mostraram que já se encontram livres de lesões, gozando de boa saúde. Mesmo de noite, suados e cansados depois de 4000m a puxar, os atletas despiram a t-shirt expondo-se assim à humidade de fim de tarde no belo cenário ribeirinho.

Campeonato Nacional de Fundo

O rio Douro encheu-se mais uma vez de barcos para receber o Campeonato Nacional de Fundo, na distância de 4000m. Esta que, para além de prova de remo, é uma emocionante prova de perícia (por entre barcos, barquinhos e barcões), proporciona à assistência um maravilhoso espectáculo desportivo.

Para esta prova a Académica encheu o novo autocarro da AAC e fez-se representar em 10 das 15 provas, tendo alcançado o 3ºlugar no ranking. ver resultados
De destacar a prestação dos atletas Séniores Pesos Ligeiros (sim, aqueles que passam fome antes das malditas pesagens!!), todos eles medalhados neste Campeonato.
2x PL Masc - Telmo Faria, André Ferreira - 3º Class.

4- PL Masc - João Ferreira, João Catarro, Afonso Sousa, Alexandre Almeida - 3º Class.

2x PL Fem - Claúdia Simões, Luísa Mesquita - 1º Class.




Mais vale tarde...

III Abierto de Sevilha
Depois de algumas semanas sem notícias... estamos de volta!! O Abierto de Sevilha já foi no ano passado, mas nunca é tarde para mostrar algumas imagens desta . Esta regata contou com a presença de mais de mil atletas representando quase uma centena de clubes. Numa regata onde equipa é palavra de ordem, a Académica alcançou o 18ºlugar, com excelentes prestações por parte de todos os atletas.


De todos os resultados destaca-se o 1º lugar de Sara Silva (1xSF).

Esta viagem ficou também marcada por um conjunto de situações caricatas que ficarão, de certeza, na memória destes dignos representantes da AAC. Resumidamente, em futuras deslocações ficam desde já a saber que:

1- O transporte utilizado deverá ir à revisão antes da partida! Não está no plano de treinos o empurrão matinal da carrinha para ver se pega! Também se aconselha o uso de gorro e luvas para se esperar pelo reboque num cantinho da autopista!!
2- Os atletas deverão colocar o maillot de modo adequado (com as alças nos ombros) de modo a largarem ao som de largada devidamente equipados (2xJM no seu melhor...)
3- A hora de largada, que está escrita no papel, é para ser cumprida. Não é para se esticarem no aquecimento e depois dizer "ninguém esperou por nós" (o outro 2xJM no seu melhor...). Verdade que em Portugal não é bem isso que se passa mas... temos de cumprir sempre!
4- Por último, sugere-se que se leve sempre um par de cavaletes a mais, fitas e tape, para eventuais reparações no atrelado!